quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CÂMARA REALIZA MAIS UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA


Na manhã dessa quinta-feira, dia 10, por volta das 9:30h, participei de uma audiência pública na Câmara Municipal de Quixadá a convite do presidente Kleber Júnior. A audiência foi realizada com o objetivo de discutir com as autoridades sobre vários temas, sendo: Abastecimento D`água, Obra do Sanear II e sobre a Adutora que está em construção no município. Presentes alem de mim e dos vereadores, o engenheiro da SOHIDRA, responsável pela fiscalização da obra da adutora, Dr. Ivan Braga, o gerente regional da Cagece, Dr. Cristian Quezado, o engenheiro da Trana, Dr. Joca Nogueira e o mestre de obras da Marcilop,  senhor Solimar.

Varias dúvida e informações foram comentadas pelos vereadores e representantes presente, dentre elas que, a Adutora já está com 74% de sua obra construída, incluindo as estações de tratamento; que a obra do Sanear II falta apenas 300 metros lineares; que as constantes faltas de água, se dá por conta dos repetidos defeitos na atual adutora. Os vereadores cobraram das empresas um melhor acabamento no asfalto e no calçamento, da minha pessoa enquanto secretário, fiscalização rigorosa em todas as obras.

Na minha fala fiz um breve relato sobre a obra da atual adutora que está em funcionamento a título de informação para as demais autoridades, informado-os de que erros graves na sua execução, fez com que essa adutora nunca funcionasse a contento e que se quer a Cagece a recebeu oficialmente, razão porque, o Dr.Ivan Braga, fiscal da Sohidra, deveria reforçar a fiscalização e rever alguns detalhes que possa nos trazer problemas futuros no abastecimento de água do município. Quanto a Marilop, deixei claro o meu descontentamento com os acabamentos feitos nos trechos cortados e os alertei, “Não assinarei termo de recebimento da obra, se os nossos engenheiros e eu pessoalmente constatar irregularidades na reforma dos calçamentos, asfaltos e outros defeitos de execução dessa obra”.

Por fim solicitei dos representantes presentes, que nos ajudasse a melhorar a paisagem da cidade para recebermos os turistas que chegarão a Quixadá para as festas do carnaval. Da Cagece, cobrei eficácia e celeridade no concerto dos vazamentos, calçamentos e asfaltos, da Marcilop que, resolvesse imediatamente o problema da obstrução da Rodrigues Júnior, pois se trata praticamente da entrada da cidade, de quem vem de Morada Nova, e ainda encontrasse solução para desobstruir a rua nas proximidades do Balneário Cedro Club. Todos se prontificaram a dá celeridade aos trabalhos para que a cidade possa está em condições de melhor tráfego no período do carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário