Está agendado para o próximo sábado dia 26/03, a inauguração do Remanso da Paz. Uma casa que abrigará idosos, por isso poderá ser chamada de Casa do Idoso. O projeto foi idealizado pelo Bispo Emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomazin, que trabalha intensamente para inaugurar nesse próximo sábado impreterivelmente.
O espaço tem 1.867,72m² distribuídos entre um auditório, Capela, Dormitórios, Cozinha, refeitório, quinze banheiros, um consultório, um ambulatório, duas salas de TV, uma biblioteca, e seis salas para trabalho em artesanato, informou o mestre de obras Francisco Antônio (O Chicão). Será construída ainda ao lado do Remanso da Paz, uma casa de apoio e uma horta, para que os idosos tenham mais opção de ocupação do tempo enquanto permanecerem na casa, que será gerenciada por irmãs. O local é aconchegante, próximo do centro da cidade, onde todos acolhidos serão contemplados também pela natureza.
Dom Adélio em carta enviada à minha pessoa agradece o apoio dado e reconhece a determinação do prefeito Rômulo Carneiro em ajudar no projeto. Solicitou intermediar junto ao chefe do executivo a implantação da rede elétrica com luminárias, para eletrificar o prédio. No momento, a prefeitura através da minha secretária, faz apiçarramento em todo o trajeto de acesso ao Remanso da Paz e executa uma pavimentação em paralelepípedo no local de passagem de grande quantidade de águas quando chove, para melhorar o acesso.
Por determinação do prefeito Rômulo Carneiro, fiz solicitação da elaboração do projeto através da COELCE e vou colocar refletores em caráter provisório nos postes existentes nas proximidades, visto que há pouco tempo para a Coelce elabora e executar o projeto. O prefeito Rômulo Carneiro visitou as instalações do Remanso da Paz pela segunda vez, na tarde dessa quarta-feira, dia 23, na companhia do seu pai Cleber Bezerra Carneiro, onde conversou com Dom Adélio Tomazin.
Para a inauguração, várias autoridades e empresários, foram convidados. Em nível de Estado, o governador também deverá prestigiar o evento. O Remanso da Paz está localizado na Av. Plácido Castelo – Sítio Lemos S/N e pertence à Fundação Quixadaense de Fomento, a qual Dom Adélio é presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário