Pátio do Remanso da Paz - Foto: Edgardo Moraes
Como sempre, na hora marcada, às 16h de sábado, dia 26, foi iniciada a solenidade de inauguração do Remanso da Paz. Dom Adélio Tomazin fez questão de na calçada da entrada do Remanso, receber os seus convidados, sendo cumprimentado por um a um que chegava ao local. Após iniciada a apresentação pelo cerimonialista Giliarde, uma forte chuva caio por alguns minutos, o suficiente para interromper a solenidade que, para muitos, foi para abençoar o lugar, e foi com aplausos que o público recebeu a chuva.
Continuando a leitura, nesse primeiro momento o cerimonialista cumprimentava a todos e citava nomes de algumas pessoas que contribuíram com a obra, dentre elas, o prefeito Rômulo Carneiro e o meu, algo que me deixou bastante emocionado e orgulho pela sensação do dever cumprido a mim confiado. Várias pessoas foram homenageadas, empresários Italianos, quixadaenses, amigos particular de Dom Adélio dentre outras.
Em seguida foi composta a mesa das autoridade, formada por Dom Adélio Tomazin, Presidente da Fundação Quixadaense de Fomento, Dr. José Nilson, vice-presidente, o Bispo de Quixadá Dom Ângelo Pigholi, o Prefeito Municipal de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro e o Presidente da Câmara Municipal de Quixadá, vereador Kleber Júnior. Quem também foi convidada à mesa, foi a vereadora e Secretária do Desenvolvimento Social, Rosa Buriti, mais não estava presente. Dom Ângelo teve que se ausentar face a compromisso com uma celebração.
Fazendo uso da palavra, Dr. José Nilson explicou com riqueza de detalhes qual o verdadeiro objetivo do Remanso, como funcionará e quais os critérios estão previsto no regimento da casa a ser observado pela direção, para abrigar os idosos. Dom Adélio Tomazin, visivelmente emocionado agradeceu várias vezes às pessoas que contribuíram para construção do Remanso. Segundo ele, foram diversas pessoas que participaram anonimamente de diversas formas e valores, que foram muito valiosos, incluindo nos agradecimentos ao prefeito Rômulo Carneiro pela contribuição de sua gestão. Pediu a Nossa Senhora que abençoasse a cada um que diretamente ou indiretamente ajudou na construção do Remanso da Paz.
No final, Dom Adélio benzeu cada cômodo da casa, sendo assim encerrada a cerimônia de inauguração. É realmente uma grande obra social. O Remando da Paz abrigará vinte homens e 20 mulheres que entraram às 7:30h da manhã e sairão às 19:30h. Uma casa de apoio será construída para as irmãs que gerenciarão o Remanso.
Público presente
Nenhum comentário:
Postar um comentário