domingo, 20 de fevereiro de 2011

FORTES CHUVAS BANHARAM QUIXADÁ

Na tarde do domingo, dia 20, fortes chuvas caíram no município de Quixadá, alagando ruas e avenidas, algo comum em invernos normais na maioria das cidades. Registrei duas ocorrências por telefone, uma na Vila Baquit, por conta de uma galeria que foi obstruída por um popular, e outra de um comerciante da Av. Basílio Pinto, que nos chamou para ver a situação de alagamento. Na Vila Baquit, nessa próxima segunda-feira nossa equipe buscará solução para o impasse.
                                                                                      
Acionei a minha equipe de plantão composta de Retro-escavadeira, Caçambas, homens e outros equipamentos, iniciamos de baixo de fortes chuvas a operação. Na Av. Basílio Pinto, detectamos duas galerias obstruídas. Uma, segundo informações, já faz algum tempo, outra foi obstruída por conta de entulhos da construção de um particular que estava acumulado às margens do meio fio, na mesma rua onde fica a boca de lobo. Em muitos casos tem sido assim, os efeitos negativos são provocados por atos impensados de populares  que não medem as conseqüências.

Na Av. José Caetano, como sempre, acumula grande quantidade de águas, mas devido à manutenção que temos dado, o escoamento é rápido, não permitindo alagamentos de imóveis. Nossa equipe nessa segunda-feira, 21, fará desobstrução completa das galerias e reconstruirá toda parte de alvenaria e pavimentação danificada.



 Em todo caso, eu e os de mais  quixadaenses, em especial os agricultores, comemoramos o bom inverno que vivenciamos.


Entulhos de uma construção particular

                                               

Entulho levados pelas águas

Boca de Lobo obstruída por entulhos da construção do particular





Nenhum comentário:

Postar um comentário