sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

11 DE FEVEREIRO DE CADA ANO – ANIVERSÁRIO DO SANTUÁRIO

Eu e minha esposa Clécia, subíamos para o Santuário para pegar uma imagem de Nossa Senhora, que faria parte do camarim do Pe. Zezinho, em sua vinda à Quixadá, quando veio à idéia de instituir o feriado alusivo a Nossa Senhora Rainha do Sertão. Como vereador á época, apresentei o Projeto de Lei, que foi aprovado. A cada ano aumenta a quantidade de devotos de Quixadá e várias partes do Estado e até de outros países. A Matéria abaixo relata sobre a abertura das atividades do 16º. Aniversário do Santuário. Me sinto um previlegiado por Nossa Senhora, por ter sido o autor da lei que  instituiiu o feriado do dia 11 de fevereiro de cada ano.



Mais de quinhentos veículos abriram no início da noite de ontem o novenário em homenagem a Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. Motos, carros e caminhonetes partiram da Igreja Matriz com destino ao Santuário Mariano erguido na esplanada da Serra do Urucum, a 12Km do Centro de Quixadá, acompanhando a imagem da "Rainha do Sertão", como a santa é mais conhecida pelos devotos. Em seguida, houve celebração eucarística e hasteamento da bandeira.

Além da abertura da programação religiosa, a carreata marcou o início das festividades do 16º aniversário do Santuário. O complexo religioso não é somente um espaço para orações e meditações. Além do enorme templo, possui hospedaria, restaurante, livraria, auditório e até rampa para decolagem de asa delta e parapente. Juntamente com o Açude do Cedro e a pedra da "Galinha Choca" é uma das atrações turísticas.

As celebrações se iniciam hoje. No sábado, haverá Manhã de Espiritualidade e, no domingo, a Santa Missa dos Enfermos. Os cultos seguem até o próximo dia 11, quando serão realizadas missas às 7h, 9h, 11h e 15h. O último ato litúrgico ocorre às 19h e logo depois o haverá o arreamento da bandeira.

Diário do Nordeste.

Saiba mais sobre essa grande obra

http://www.youtube.com/watch?v=KAf6udTsXXo&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário