quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

NESSA QUARTA-FEIRA, DIA 19/12, ESTIVE PRESENTE COM A MINHA EQUIPE NA AV. JOSÉ CAETANO E VÁRIOS OUTROS PONTOS DA CIDADE


Por volta das 7:30h da manhã, dessa quarta-feira dia 19/12, estive presente com parte da minha equipe na Av. José Caetano, próximo ao Ponto da Tapioca, observando o comportamento das águas por conta de uma rápida chuva que caia nesse horário. Observei que as águas demovam a escoar em alguns pontos, por conta das construções de rampas para subida de motos e carros. O cano que é colocado, na sua ampla maioria, tem  diâmetro insuficiente, o que não comporta o volume de  águas das chuvas. Populares nos informaram também que a Marsilop ao aplicar o asfálto no trecho, o fez com excesso, o que contribuiu para o acumulo de águas nas coxias. A equipe desobstruiu as bocas de lobos, os canos das rampas e cortou o asfálto nas coxias para as águas escoarem  mais rapidamente.

Entre às 9h da manhã ao meio dia, estive reunido com a Secretária de Administração Francisca Marcos e o Secretário de Planejamento e Finanças, Hernando Queiroz, na oportunidade tratamos de diversos assuntos.

Sempre nos intervalos de uma atividade e outra, acompanhei os trabalhos de limpeza da cidade, que hora está sendo executado por uma equipe da nossa secretaria que, com caminhões, máquinas e homens, fazem recolhimento de entulhos por toda cidade. Gosto de mais de está presente nessas atividades, é o momento também em que informo à equipe, outros pontos a serem visitados. No bairro Combate foi muito divertido o momento da operação limpeza de entulhos e lixo. Um terreno existente,   é dividido entre garotos que jogam bola, os entulhos e uma, "como chamam por lá" pracinha improvisada.

O legal é que populares reconhecem que algumas pessoas sujam irresponsavelmente, enquanto que proprietários das residências próximas reclamam do barulho que fazem os atletas, até altas horas, além das pancada e destruição de muros pelas   bolas. Moradora do bairro a 45 anos,  Eumar Soares de Sousa, 72, disse que o sonho de todos é ver ser construído uma pracinha no local, seria um espaço de lazer para as famílias do bairro, isso resolveria o problema do ponto de lixo e também os problemas por conta do futebol. Mais a garotada presente à conversa não gostaram e também se manifestaram “Não, acabar com o nosso campinho?, e nós vamos brincar aonde?, perguntou o Antônio Higor Ferreira de Mores, 17. O garoto Antônio Jéferson, 13,  disse que o bom mesmo era fazer a praça e um campinho de Futebol  Society, que não perturbaria a ninguém...garoto esperto não?. Com certeza levarei a reinvindicação ao prefeito Rômulo Carneiro que, nesse exato momento constroi no municípios nove praças, quem sabe, seja chegada a hora da comunidade do Combate.

No finalzinho da tarde, fui ao escritório do Dr. Roberto Roque (Roró), engenheiro contratado pela prefeitura para prestar assessoria na secretária, onde trabalhamos até as 20:30h dando seqüência aos ajuste no Projeto de Urbanização do Eurípedes Pinheiro. Ajuste concluído, amanhã, quita-feira, 20, darei entrada no IPHAN, em Fortaleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário